Fonte: Abong e Rede Solidária

Solidariedade é o melhor remédio contra o Coronavírus!

Conheça a Rede Solidária: uma plataforma que permite conectar iniciativas e campanhas sendo desenvolvidas pela sociedade civil brasileira para combater os efeitos da pandemia da COVID-19.

A disseminação da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) tem gerado efeitos preocupantes ao redor do mundo: ceifando vidas, provocando insegurança alimentar para milhões de famílias mais vulneráveis, para trabalhadoras/es informais, pondo em risco profissionais de saúde, dos transportes e da cadeia de reciclagem.

Para enfrentar este quadro, o momento é de união, solidariedade, de ações coletivas em defesa dos segmentos mais vulneráveis e também de exigir dos poderes públicos sua responsabilidade nesta tarefa. Cabe ao Estado, por meio de suas políticas, garantir o direito de acesso pleno e universal à saúde, assim como promover os demais atendimentos sociais necessários para garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos e todas as cidadãs.

Ao mesmo tempo em que as graves consequências da pandemia começam a ser sentidas pela população, começaram a surgir diversas iniciativas de organizações da sociedade civil, ONGs, coletivos e ativistas em geral, buscando mobilizar as pessoas por ajuda e proteção, por pressão popular para implementação de políticas emergenciais e de longo prazo e por ações sociais colaborativas e criativas, sempre com o objetivo de unir o país pelo bem de todas e todos.

Diante disso, a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), como organização comprometida em fortalecer a sociedade civil organizada, criou a Rede Solidária, que tem o objetivo de unificar todas essas iniciativas em um único espaço.  A plataforma permite conectar e unificar campanhas e iniciativas sendo levadas a cabo pela sociedade civil ao redor do Brasil.

Se você tiver alguma iniciativa, precisar de ajuda ou quiser ajudar, acesse a plataforma e faça parte dessa corrente.

Solidariedade é estarmos mais unidas do que nunca!