Coalizão Internacional para o Habitat (HIC) inicia período de inscrição de representantes da América Latina para seu Conselho, que vai até o dia 1 de setembro. As votações acontecerão de 29 de setembro a 19 de outubro.

Cada região tem o direito de escolher 1 representante e 1 suplente, havendo um equilíbrio de gênero e de diferentes organizações e países. As regiões que têm um número de membros com direito a voto -através do pagamento da taxa anual ou validação de outras contribuições- equivalente ao dobro da média das outras regiões, pode pedir autorização formal para sugerir dois representantes e dois suplentes. As informações disponíveis até o momento sugerem que esse será o caso para a América Latina nesta eleição.

Cada representante regional do Conselho exercerá o seu mandato por um período de 4 anos -novembro de 2014 a novembro 2018-, renovável uma vez por igual período.

O mandato dos membros do Conselho de Administração termina em 15 de novembro de 2014. Os conselheiros atuais, Benedito Barbosa e Carla Rodríguez, podem ser reeleitos.