black-live-matters

Equipe GPR2C

Os membros da GPR2C (sigla em inglês para Plataforma Global para o Direito à Cidade) participaram da segunda reunião de Experts da Habitat III – Policy Unit 1, em 27 e 28 de janeiro, em Bogotá, na Colômbia.

O grupo de trabalho do Policy Unit 1 é focado no direito à cidade. Nele, 20 especialistas no tema, que fazem parte de organizações internacionais diversas, debatem sobre a inserção do direito à cidade na Nova Agenda Urbana, que será finalizada durante a Habitat 3, que ocorre em outubro deste ano em Quito, no Equador. Este documento vai englobar as diretrizes e estratégias a serem seguidas pelos governos locais nos próximos 20 anos.

A GPR2C foi representada por Allison Brown, professora de Planejamento Urbano e International University Desenvolvimento- Cardiff; Ana Falu, professora da Universidade Nacional de Córdoba; Eva Garcia Chueca pesquisadora do Centro de Estudos Sociais (CES) – Universidade de Coimbra; Nelson Saule Jr. coordenador da Área de Direito à Cidade do Instituto Polis; Sally Roever Diretor, do Programa de Políticas Urbanas, de Mulheres no Emprego Informal: Globalizando e Organizando (WIEGO); Marcelo Montenegro, da ActionAid Brasil; Anaclaudia Rossbach, Cities Alliance; e Augusto Barrera – FLACSO.

No segundo encontro de especialistas, as pautas debatidas foram: cidades inclusivas; inclusão e exclusão; segregação urbana e o direito à cidade. O debate também descreveu a construção de cidades inclusivas.

Leia mais aqui.